O que estão escondendo de você sobre a soja nos EUA - Agron Agronégocios Online
O que estão escondendo de você sobre a soja nos EUA

O que estão escondendo de você sobre a soja nos EUA

Compartilhar

O que estão escondendo de você sobre a situação da soja nos EUA.

Agron Home

Veja também: Silício na cultura da soja

O aumento das chuvas no cinturão de produção de grãos dos Estados Unidos (EUA), garantiu melhora nas lavouras de soja, cultivadas para Nova Safra 2021/22, mas apenas de forma pontual.

Este é um dos piores cenários em nove anos

Segundo informações oficiais do departamento de agricultura dos Estados Unidos (USDA), no geral, continua tudo na mesma. Contudo, até o último domingo (11 de julho), 59% das áreas de soja estavam em boas e excelentes condições, mesmo resultado da semana anterior, mas, 8 pontos percentuais menor que o índice registrado em 6 de junho (67%). O mercado mantém alerta máximo, já que este é um dos piores cenários em nove anos.


Foto: Engenheira Agrônoma / Liliana Biondo ( Instagram de @lilianabiondo).

Passando os olhos no gráfico acima é possível confirmar que desde a seca de 2012 os EUA só registraram situação pior, nessa época do ano, por uma vez em 2019. Aquele ano marcou a maior quebra de produção de soja de toda a história. Aualmente, com 46% das áreas em floração e 10% em frutificação a produção está indefinida. Pois, é nesse fase que as plantas definem seu potencial produtivo, e, determinam o tamanho da produção que virá pela frente.

A Ruralbusines alerta quem tem seu caixa lastreado a soja. Fiquem atentos as análises diárias de mercado pois este é um ano em que nada pode dar errado.

EUA manda na formação dos preços da bolsa de Chicago

O USDA reiterou sua expectativa de produção de 119 milhões e 900 mil toneladas. Mas, mesmo chegando perto do recorde de 2018, essa produção não vai adiantar para aliviar o tremendo arrocho de abastecimento vivido pelo país.

Os especialistas, em análise de soja da Ruralbusines, calculam que: mesmo se tudo correr como previsto pelo USDA; os EUA enfrentarão mais um ano de falta histórica de soja e, o Brasil terá que suprir toda a demanda para garantir o abastecimento mundial.

Para Tânia Tozzi, analista-chefe da Ruralbusines, o cenário é o mesmo de um ano atrás. A tendência positiva é a mesma da última safra. Mas, a única coisa que falta, para soja repetir a forte escalada de alta neste segundo semestre, é o clima.

Se as chuvas voltarem a banhar as lavouras americanas, a produção pode atingir volume muito superior. A soja tem capacidade de recuperação nesse momento. Se isso não acontecer, pode ter alta no preço da soja. O que pode mudar no Brasil é o dólar.

Especulação e volatilidade darão o Tom dos negócios nos próximos 30 a 40 dias. Nesse período as lavouras de soja dos EUA terão seu potencial produtivo determinado. Por isso fica o alerta: foco em informação profissional, pois o que está em jogo não é só o resultado deste ano, mas também do próximo.

Fonte: Mundo Rural Business, adaptado.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

One thought on “O que estão escondendo de você sobre a soja nos EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!