Máquina de plantar floresta é desenvolvida por brasileiro

Máquina de plantar floresta é desenvolvida por brasileiro

Compartilhar

Equipamento brasileiro moderniza a silvicultura e pode ajudar a reflorestar grandes áreas no mundo.

A Máquina de plantar floresta, criada pela empresa Mahogany Roraima, ajuda corrigir casos de desmatamento em grandes áreas, e, também contribui para a formação de floresta manejada e a silvicultura.

Agron Home

Veja também: Estrutura do solo e produtividade das lavouras

A máquina de plantar floresta possui capacidade de plantar 20 hectares a cada 3 horas e meia. Segundo os cientistas, cem máquinas plantariam 1 trilhão de árvores. Isso é mais que o suficientes para conter o aumento do efeito estufa no planeta.

A empresa brasileira Mahogany Roraima, quarta maior produtora de mogno africano do mundo, criou uma máquina 100% automática, com capacidade para plantar mudas de espécies diversas numa velocidade de 13 km/h. Que está sendo melhorada segundo Marcello Guimarães, presidente do Conselho Administrativo da empresa.

Anuncio congado imagem

Desempenho da máquina

A Mahogany tem condições de plantar 16 mil árvores em apenas 3 horas e meia, com apenas três operadores. “Com dez máquinas poderíamos plantar 200 hectares de floresta a cada 3 horas e meia. Em um ciclo de 24 horas, poderíamos plantar 1.200 hectares por dia ou, 438.000 hectares por ano, usando apenas dez máquinas”, calcula Guimarães.

A máquina ajuda na preservação e sustentabilidade. Por exemplo: em apenas 14 anos, com 100 máquinas trabalhando, seria possível plantar 1 trilhão de árvores. Para os cientistas, essa quantidade de árvores, seria suficientes para resolver o problema da emissão de gases que causam o efeito estufa no planeta.

“Atualmente, as maiores plantações de floresta do mundo somam uma média de plantio de 42 milhões de árvores por ano. Neste ritmo, demoraria 23 mil anos para atingir o número de plantios necessários”, exemplifica o empresário.

As dificuldades do plantio em massa são: a produção de mudas em larga escala e, a necessidade de muita mão de obra. A máquina resolve o problema da mão de obra e da velocidade de platio. A instalação de viveiros em diversos estados resolve o problema da grande quantidade de mudas. Recomenda-se ainda, mesclar a produção em 50% de espécies nativas e 50% de exóticas.

Lembrando: o Brasil preservar mais de 66% da vegetação nativa e, o código florestal exige que o fazendeiro preserve até 80% de sua propriedade.

Desse modo, o problema de corte de árvores nativas é resolvido com o manejo florestal adequado, já que, seriam plantadas espécies passíveis de corte. As nativas, permaneceriam no local formando as novas florestas, e as exóticas, anos após o plantio, poderiam ser utilizadas na indústria madeireira. Resolvemos dois problemas: o ambiental, que requer urgência em plantar florestas, e o de extração ilegal de madeira, conclui Guimarães.

A Mahogany já tem capacidade para oferecer parcerias para reflorestamento em larga escala. Proprietários de áreas devastadas, que precisam regularizar seu passivo ambiental, podem se beneficiar. Neste modelo, a empresa compromete-se a reflorestar a área do parceiro em troca de, no futuro, dividir com ele a exploração de parte da madeira (o percentual permitido por lei).

Através do CAR (Cadastro Ambiental Rural)

A empresa poderá entrar com pedido de financiamento dos projetos de reflorestamento no Fundo Amazônia se identificar as áreas devastadas. Esse fundo arrecada recursos financeiros junto aos países desenvolvidos. Com dinheiro é possivel preservar a amazônia, que é a maior floresta tropical do mundo, e combater as mudanças climáticas.

—SIGA NAS REDES SOCIAIS —
Twitter: https://twitter.com/agrotwit

Facebook: https://www.facebook.com/PortalAgron
Instagram: https://www.instagram.com/portalagron
Youtube: https://www.youtube.com/portalagron
Grupo Telegram Agron pecuária: https://t.me/portalagron_pecuaria
Grupo Telegram Agricultura: https://t.me/portalagron_agricultura
Canal Telegram: https://t.me/portalagron
Site: https://agron.com.br
https://linktr.ee/Portalagron

Fonte: Adaptado por equipe Agron.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

One thought on “Máquina de plantar floresta é desenvolvida por brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!